
Calvície? Após 30 anos de estudos, produto desenvolvido por universidade mineira chega ao ES
Testes foram realizados com 60 voluntários. Em 66% dos casos o cabelo cresceu na região onde havia falha capilar e, em 30%, novos fios de cabelo surgiram.

Segundo dados da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), no Brasil, 42 milhões de homens têm calvície e, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o problema atinge metade dos homens até os 50 anos de idade. A maioria não lida bem com a perda dos cabelos e muitos buscam maneiras para reverter o problema. Alguns já estão investindo no implante capilar, mas devido ao custo do procedimento, tônicos capilares têm sido a solução mais acessível para o problema.
A boa notícia é que um novo tônico capilar que combate a queda dos cabelos e devolve o crescimento aos fios foi desenvolvido por professores e doutores da Universidade Federal de Minas Gerais, no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Nanobiofarmacêutica, e por pesquisadores da Alamantec, empresa residente do parque tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC).
Após 30 anos de pesquisa, e desenvolvido com base em uma proteína que combate as principais causas da queda de cabelo, o produto chega ao mercado nacional. De acordo com o médico, pesquisador e coordenador da pesquisa, Robson Augusto Souza Santos, durante os testes realizados com 60 voluntários, em 66% dos casos o cabelo cresceu na região onde havia falha capilar e em 30%, novos fios de cabelo surgiram.
Leia na íntegra: CLIQUE AQUI