16 de julho de 2018

Cosmético que combate a calvície de forma eficaz é criado na UFMG, produto já é vendido no mercado

Alessandro Carvalho, um dos voluntários na fase de teste do produto, mostra o resultado dos três meses de tratamento com o tônico capilar

Alessandro Carvalho, um dos voluntários na fase de teste do produto, mostra o resultado dos três meses de tratamento com o tônico capilar
Um novo cosmético para combater a calvície chega ao mercado brasileiro com resultado positivo comprovado em pesquisa. O produto foi desenvolvido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Nanobiofarmacêutica (INCT NanoBiofar), e tem como princípio ativo um polipeptídio produzido pelo corpo humano.
Vendido desde o início deste mês em lojas de cosméticos, o SANCTIO, como foi comercialmente batizado, foi descoberto a partir de uma pesquisa iniciada há 30 anos para tratar doenças cardiovasculares. A possibilidade da criação de um tônico capilar capaz de reverter o problema de calvície é estudada há 10 anos.

De acordo com o coordenador da pesquisa e do INCT NanoBiofar, professor Robson Santos, o produto não é um medicamento, mas, sim, um cosmecêutico (cosmético que contém substâncias bioativas), com nanotecnologia que tem a função de aumentar o fluxo sanguíneo no local afetado, além de ter propriedade antioxidante para evitar a morte celular. “Os estudos mostraram resultados satisfatórios no combate à queda do cabelo e no crescimento de novos fios na região calva onde ainda existe o folículo capilar”, comenta o professor. Robson Santos destaca, no entanto, que o resultado não é imediato, sendo observado cerca de três meses após o início do uso.

 

Open chat
1
Olá! 👋Caso tenha dúvidas fale conosco pelo WhatsApp, é só clicar no botão abaixo!
Powered by